0

O Seu Carrinho está Vazio

Sabores da Idanha - Sweet Cheese

janeiro 30, 2013 1 min ler

A história dos queijos na Idanha-a-Nova está intimamente ligada aos fenómenos de transumância, em que rebanhos vindos da Serra da Estrela migravam para sul, para as campinas da Idanha em busca de alimento longe dos invernos rigorosos da serra. O fabrico de queijos de ovelha e de queijos de mistura de ovelha e cabra rapidamente se instalou dando origem a queijos sublimes. Devido às condições locais e à alimentação natural dos rebanhos, os queijos criados na Idanha por pastores serranos ganharam ao longo dos tempos, uma tipicidade e identidade muito próprias.

Os queijos “Sabores da Idanha” são hoje fruto desse saber e a prova viva da defesa e preservação de queijos únicos em Portugal.


Queijo curado de pasta semi-dura a extra-dura, ligeiramente amarelada, com poucos olhos irregulares, obtido por esgotamento da coalhada após a coagulação do leite de mistura crú, ovelha e cabra, por acção do coalho animal.  Crosta de consistência dura, bem formada, final e inteira, podendo apresentar ligeiras irregularidades.

Crosta de consistência dura, bem formada, final e inteira, podendo apresentar ligeiras irregularidades.

INGREDIENTES

Os bombons de queijo Sweet Cheese são elaborados a partir de chocolate negro com 70% de cacau das melhores origens, doce de figo caseiro e pequenos pedaços de queijo de Castelo Branco Velho DOP de lotes cuidadosamente seleccionados. A manteiga de cacau dá o toque final nos bombons de queijo Sweet Cheese.


Sabores Tradicionais com "style" :)

Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem apresentados.