0

O Seu Carrinho está Vazio

A Essência TerriuS - Tesouros de Marvão

março 03, 2013 1 min ler

A marca TERRIUS sugere o regresso às origens, à simplicidade da natureza, aos sabores de outrora. Nasce de uma paixão pela Serra de S. Mamede, região única, onde no fim da planície se ergue a serra vigiada pelo imponente castelo de Marvão, integrando o Parque Natural de S. Mamede, uma das maiores reservas de biodiversidade da Península Ibérica, com um potencial imenso por descobrir, que desejamos partilhar com o mundo. 

Assim surge a TERRIUS, nesta envolvência que desperta sensações inesquecíveis, mas que simultaneamente pretende inovar, desenvolvendo novos conceitos e produtos, trazendo até si o melhor que a natureza pode dar!

A nossa principal vertente será a produção de cogumelos, desde a inoculação à colheita, fazendo a sua comercialização quer em fresco, desidratados ou em conserva. A TERRIUS pretende comercializar diversas variedades de cogumelos saprófitas e micorrízicos. Sendo os cogumelos um produto com elevado potencial de mercado, temos como objectivo não só produzir e comercializá-los, como também fomentar o crescimento deste sector junto dos produtores locais e trabalhar no sentido de alcançar o seu reconhecimento e respectiva certificação. Os cogumelos silvestres serão também alvo de atenção da TERRIUS, pela sua exclusividade, uma vez que determinadas espécies apenas ocorrem dessa forma, sendo as suas características muito distintas dos cogumelos cultivados. Desta forma é possível encontrar mais um factor valorizador da região, visto ser um ecossistema privilegiado para o desenvolvimento de cogumelos silvestres comestíveis, tão apreciados e procurados pelo consumidor.


TerriuS ... Tesouros de Marvão

Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem apresentados.