0

O Seu Carrinho está Vazio

junho 20, 2016 1 min ler

A Quinta Nova acaba de lançar o primeiro vinho Rosé Reserva Douro. Com a sofisticação dos vinhos Quinta Nova, este Rosé Reserva surpreende pela combinação única de sabores, capaz de conquistar os paladares mais exigentes do mercado nacional e internacional.

Este Rosé Douro vem para o mercado em dose dupla, nas versões reserva e colheita, com 14% e 13,5% Alc/Vol respetivamente. São ambos vinhos muito sérios, apresentados num packaging premium, para grandes apreciadores.

O Reserva 2015 conta com um aroma delicado a frutos vermelhos, incenso, especiarias brancas e traduz-se num vinho de cor rosa quase salmão brilhante, com notas a xisto molhado, exibindo uma enorme precisão. Tem origem numa seleção de uvas de vinhas com 35 anos de Tinta Roriz, para lhe dar robustez, e de Tinta Francisca para lhe dar mais suavidade e elegância. A prensagem foi realizada pelo modelo executado na Provence, com a uva inteira, a reconhecida técnica de blancs de noirs. Estruturado por uma fermentação a baixa temperatura (11-12ºC), durante 22 dias em cubas de inox, finaliza em barricas novas de carvalho francês e barricas de carvalho húngaro de 2º ano.

A versão Rosé Colheita 2015 é um convite a uma experiência de sabores. Este Rosé destaca-se pela elevada estrutura, numa versão ligeiramente mais aromática da Tinta Roriz e Touriga Franca, posicionando-se enquanto vinho para os grandes apreciadores.

(in quintanova.com)

Surpreenda-se Aqui.

Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem apresentados.